artigos
A STTA acredita no compartilhamento de ideias, informações e soluções.
Veja o conteúdo que elaboramos para você. Queremos inspirar bons insights.
Sentence, Clause ou Phrase?
Quick Tips – o que cada uma representa
28/10/2021
Sentence, Clause ou Phrase?

Em inglês, phrases e clauses são blocos de construção das sentences. Diferentemente do que definimos como frases em português, em inglês as phrases são grupos de palavras que atuam como parte do discurso, mas não podem funcionar sozinhas (em português chamamos de locuções). Como nas locuções, as palavras numa phrase funcionam em conjunto como uma classe gramatical única, por exemplo: substantivo, verbo, adjetivo ou advérbio.

Ex.: “...after the analyses...” - prepositional phrase

       “...the study area...” – noun phrase

       “...carried out in December 7...” – verbal phrase

    

Por sua vez, as clauses são grupos de palavras que possuem sujeito, verbo e complemento (objeto direto ou indireto), o que em português chamamos de orações. As independent clauses (orações independentes ou coordenadas, em português) são aquelas que têm sentido, mesmo estando fora do texto. Como em português, no inglês existem também as subordinate clauses (orações subordinadas). Estas últimas, por sua vez, podem atuar como partes de um discurso, mas dependem de outras para expressar um pensamento completo.

Ex.:

       “This study was carried out in Utah” - independent clause

       “...after the blood samples were taken...” - subordinate clause

       “...if the results were negative...” – subordinate clause

 

Por fim, as sentences expressam um pensamento completo e contém um sujeito, verbo e objeto (direto ou indireto), como nas clauses. Estas são o que chamamos de períodos em português. Existem quatro tipos básicos de sentences na língua inglesa: simples, compostas, complexas, e compostas-complexas, as quais consistem de phrases e clauses arranjadas de diversas e complexas formas.

Ex.: “The equipment was tested before sampling, but the results were not satisfactory.” – compound sentence (2 independent clauses)

        “After the analyses were performed, we counted the number of cells in the samples.” – complex sentence (1 independent and 1 dependent clause)

        “After the mapping was completed, the area was selected, and the samples were collected.” – compound-complex sentence (2 independent clauses and 1 or more dependent clauses)

Suporte especializado para professores, pesquisadores, empresários e alunos (graduação e pós-graduação)

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato para oferecer as melhores soluções para você ou sua instituição